Aos 83 anos, idosa se revolta e vai presa após bater no neto por conta de maus-tratos e de tráfico em casa

Uma notícia impactante tem sido destaque nesta quarta-feira (5). Isso, porque uma idosa de 83 anos foi presa em flagrante sob suspeita de agredir o próprio neto com uma descarga de motocicleta.

O fato ocorreu na localidade de Moendo, no município de Presidente Tancredo Neves, a 257 Km de Salvador. Em entrevista ao portal “Aratu On”, o delegado titular da Delegacia Territorial, Sergio Azevedo, relatou que a idosa possui comorbidades, como diabetes, dificuldades de locomoção, entre outras condições decorrentes de um derrame. Mesmo com todos esses problemas, a senhora estava sendo ameaçada pelo neto que morava com ela, chegando até a agredi-la fisicamente e verbalmente. Além disso, o rapaz vendia drogas dentro da propriedade.

“Ela era maltratada por ele, que é usuário de drogas e passou a vender. Em um momento de desatino, a idosa acabou cometendo esse crime. Ao que se sabe, ela utilizou um material contundente, aparentemente uma descarga de motocicleta”, relatou o delegado, que está à frente das investigações.

Após a agressão, o rapaz foi socorrido e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus. Informações sobre o estado de saúde do homem, que também não teve a identidade divulgada, apontam que houve comprometimento de parte do cérebro e que a situação é considerada grave.

“A situação da acusada já é séria e pode se agravar ainda mais caso o estado da vítima evolua para um óbito”, enfatizou o delegado.

Ainda conforme o titular da Delegacia Territorial, a suspeita está sendo ouvida por profissionais do Centro de Referência da Assistência Social, que pretendem recorrer para que ela possa ser encaminhada para uma casa de apoio, em vez de ser mantida na cadeia, devido ao seu estado de saúde.

A decisão da juíza que acompanha o caso deve ser divulgada ainda na tarde desta quarta-feira (5).

Da redação do Acontece na Bahia