Aos 59 anos, Maurício Mattar compartilha sua vida no campo e seu amor pela criação de cavalos: ‘Estou mais reservado e discreto’

Aos 59 anos, Maurício Mattar compartilha sua vida no campo e seu amor pela criação de cavalos: 'Estou mais reservado e discreto'

Nascido e criado no Rio de Janeiro, Maurício Mattar agora passa a maior parte do seu tempo bem longe do mar.

Quase “aposentado”, como ele mesmo prefere dizer, da profissão de ator, o eterno galã da televisão, aos 59 anos, encontrou realização na pecuária e na criação de cavalos em seu haras em Minas Gerais. Essa paixão recente tornou-se o seu lugar preferido para estar ao lado da mulher, Shay Dufau, e da filha Ilha, de 4 anos.

Para mais informações acesse nosso canal no WhatsApp!

“Há cinco anos que venho virando essa chave, como pecuarista e criador de cavalos. Sou café com leite ainda, mas estou pondo em prática agora uma vontade antiga. Sempre gostei desse universo”, compartilhou Mattar no podcast MF Cast.

Maurício Mattar revelou também que estava desiludido com a profissão de ator e dedicou os últimos anos à carreira de cantor. Agora, ele só considera voltar a atuar se o personagem for verdadeiramente cativante:

“Antes eu não tinha muito tempo para me envolver com outra área. Sempre emendando novelas e viajando com shows. Minhas prioridades agora são outras, e fui ficando mais reservado e discreto. Vou escrever minha história agora na pecuária. Não posso mais fazer algo que não me dá motivação. Só volto a atuar se realmente eu sentir que um personagem me seduziu”.

O ator é proprietário do Haras Kirk, nomeado com o sobrenome de origem inglesa que herdou de seu pai. É lá que ele desempenha suas funções como pecuarista e investe na criação de cavalos das raças Nelore e Mangalarga Marchador.

“As pessoas sempre me perguntam o que estou fazendo, já que não me veem mais nas novelas. É bom elas saberem que estou em uma área nova. Estou engatinhando”, acrescentou Mattar.