Aos 28 anos, morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, depois de 14 dias lutando pela vida

Depois de uma árdua luta pela vida, o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, faleceu na tarde desta quarta-feira (29). O cantor passou mal no último dia 15, quando sofreu três paradas cardíacas e precisou ficar internado.

Internado na UTI desde então, ele foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar, uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares.

Desde então, seu quadro vinha se agravando consideravelmente. Devido a lesões renais, ele passou a fazer hemodiálise. No último dia 17, ele saiu da sedação para que a equipe médica avaliasse as condições neurológicas.

No domingo (26), ele apresentou problemas respiratórios e precisou trocar os antibióticos. Na terça-feira, ele teve uma piora. Ele também apresentou um inchaço no cérebro.

No boletim de hoje, foi  informado que o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas. O artista apresentou disfunção hepática, que acontece quando as funções do fígado são comprometidas. A infecção nos pulmões que o cantor apresentou está sendo combatida com o uso de antibióticos e antifúngicos.

Devido a gravidade, ele faleceu nesta tarde

Categoria(s): Destaque.

Comente: