Ao vivo, Bonner se irrita com Bolsonaro, questiona se ele cumpriu seu dever como presidente e dispara: “Seja responsável”

O jornalista William Bonner perdeu a paciência, ao vivo, com o presidente Jair Bolsonaro. Tudo aconteceu enquanto o âncora do Jornal Nacional noticiava os ataques do presidente contra a vacinação de crianças e a atuação da ANVISA.

Usando o recurso “editorial”, Bonner usou o espaço para enfatizar a responsabilidade do mandatário sobre as atitudes que toma e sugerir o enquadro do presidente por desrespeitar a garantia da população ao acesso universal à saúde previsto na Constituição.

“O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo que diz, pelo que faz. Espera-se que venha também a ser responsável por todas as consequências daquilo que faz e diz”, enfatizou Bonner.

“Nós já mostramos o que diz o artigo 196 (da Constituição). É dever das autoridades que governam o País implementar políticas que visem a reduzir o risco de doenças. E a pergunta que se põe é: o presidente da República cumpriu esse dever?”, completou o jornalista.

O jornalista também afirmou que o Jornal Nacional pediu um pronunciamento ao Palácio do Planalto, mas não obteve respostas. “O ‘Jornal Nacional’ pediu ao Palácio do Planalto que se pronunciasse a respeito das críticas veementes dos médicos às declarações do presidente Jair Bolsonaro. Mas nós não recebemos nenhuma resposta”, disse Renata Vasconcellos.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: