Ao ser questionado, Ministro da Saúde revela projeção de quando a vacina chegará à população: ”Vamos vacinar todo mundo”

Nesta terça-feira, dia 8, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, revelou projeções do calendário de vacinação contra o coronavírus. Ao lado dos líderes das outras pastas, Pazuello disse quando já deve começar a vacinar “todo mundo” em breve.

Ao ser questionado, o ministro relatou que as negociações com os fabricantes de vacina já estão em andamento: “A gente está fazendo os contratos com quem fabrica a vacina e a previsão é de que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro. Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo”

Além disso, a Fiocruz tem firmado parcerias internacionais que possibilitarão a produção de vacinas em solo nacional. Sem dúvidas, isso facilitará a logística e agilizará a distribuição das vacinas entre os estados brasileiros. Contudo, apesar das declarações de Pazuello, não é comum que se vacine literalmente “todo mundo”, ou seja, 100% da população, provavelmente o ministro está falando sobre o início da vacinação em larga escala. Portanto, deve ser definida uma ordem  para a vacinação, contemplando primeiramente os profissionais da saúde e os que estão nos chamados grupos de risco.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: