Ao ser questionado, governador Rui Costa revela período para vacinação em larga escala contra o Covid-19

Diante da grande expectativa popular para as vacinas contra o Covid-19, o governador Rui Costa trouxe novas informações. Durante uma das edições do Papo Correria, ele disse que o estado está em novas negociações para vacinas de dois países. Além disso, Rui também falou sobre o provável período para a vacinação em larga escala.

“Eu sei que quando as pessoas perguntam sobre as vacinas elas querem saber quando vamos vacinar a população. Eu tenho esclarecido toda a população que, na verdade o que estamos fazendo, seja com a China ou com a Rússia, é um protocolo para participar da fase 3, da última fase da pesquisa. É a validação da pesquisa. Então, estamos recebendo toda a documentação e vamos enviar para a Anvisa e para o Conselho de Ética Nacional para a aprovação[…] Os vacinados nessa fase serão pessoas voluntárias vinculadas a um hospital. Como, por exemplo, já estamos fazendo com a Pfizer, que está vinculada ao Hospital Irmã Dulce. Seja com funcionários, terceirizados ou parentes das pessoas do hospital. Vamos fazer a mesma coisa com essas duas vacinas.”

Concluindo, o Governador falou sobre o período previsto para a vacinação em larga escola:

“Mas a vacinação em larga escala ocorrerá em 2021, ao longo de 2021. Lembrando sempre que toda vacina tem critérios de prioridades, normalmente primeiro com o pessoal da área de saúde, segurança e depois avançando para toda a população.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: