Ao lado de novo presidente, deputado Janones comemora: “O Auxílio Emergencial pode voltar a qualquer momento”

Uma notícia muito promissora chegou ao povo nesta quinta-feira (4). Isso porque o auxílio emergencial pode estar prestes a retornar, ajudando na renda de muitas famílias brasileiras.

O deputado federal André Janones, que ficou bastante conhecido por sempre lutar pelo auxílio no Congresso, apareceu ao lado do novo presidente do senado, Rodrigo Pacheco. Em suas redes, Janones falou sobre o encontro e afirmou que o “Auxílio Emergencial pode voltar a qualquer momento”. Contudo, ele também pontuou o que o governo terá que fazer para trazer o benefício de volta. Janones explicou:

“Na tarde de hoje, o Senador Rodrigo Pacheco, presidente do congresso nacional e do Senado Federal, confirmou que a prorrogação do auxílio emergencial poderá ser pautada! O desafio agora, é buscar meios de financiar o benefício, sem romper com o teto de gastos!”  Além disso, Janones afirmou que já tem um caminho para viabilizar esse dinheiro:

“Há algumas semanas ficou pronto um longo e minucioso estudo técnico, encomendado por mim, e que atesta a viabilidade, financeira e orçamentária, do auxílio emergencial para enquanto durar a pandemia. Diante do interesses manifestado pelos novos presidentes da câmara e do Senado Federal, em encontrar uma solução para atender os milhões de brasileiros que estão sem renda, determinei que o referido estudo seja imediatamente remetido às respectivas casas legislativas. É preciso deixar as diferenças de lado e caminharmos JUNTOS pra que nosso país saia dessa situação e a minha parte, eu vou fazer!”

A história está movimentando as redes, pois muita gente depende do benefício para lidar com as, ainda presentes, mazelas da crise.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: