Anvisa permite uso emergencial de vacinas contra o coronavírus

Nesta quinta-feira (10) uma decisão trouxe boas novas. Isso porque agora o Brasil poderá acelerar o seu processo de imunização contra o covid-19. Mas afinal, o que aconteceu?

Hoje a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) possibilitou o uso emergencial e temporário de vacinas contra o covid-19. De acordo com o texto, a decisão “abre possibilidade aos laboratórios de solicitarem autorização para uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra covid-19″. Mas não é só isso.

Apesar da decisão, até o momento nenhum laboratório solicitou o uso dessa nova possibilidade. Mas, quando solicitarem, terão que seguir requisitos e critérios da Anvisa. Além disso, a agência explicou que o uso emergencial dessas vacinas estará restrito a grupos específicos num primeiro momento:

“A modalidade de uso emergencial e temporário está prevista em regulamento e pode trazer benefícios a determinados e controlados grupos, como medida adicional para o enfrentamento da pandemia. O pedido de uso emergencial e temporário deve ser submetido pela empresa desenvolvedora da vacina contra covid-19.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: