Anvisa certifica fábrica responsável pela produção da CoronaVac na China

Uma notícia circulou nas redes nessa terça-feira (22) e dividiu opiniões. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) certificou ontem, segunda-feira (21), a boa qualidade das produções do laboratório chinês Sinovac, responsável pela produção da vacina CoronaVac.

Assim, inspetores da Anvisa e do Instituto Butantan visitaram as instalações da farmacêutica na China no período entre 30 de novembro e 4 de dezembro e também participou de reuniões com os executivos da empresa para determinar o planejamento logístico da produção e distribuição das vacinas.

O Instituto Butantan enviou na ultima quarta-feira (16) o plano de ação à Anvisa. Assim, a equipe técnica responsável chegou à conclusão final no domingo (20). Dessa forma, a certificação da farmacêutica saiu nessa segunda-feira e dividiu opiniões.

Além disso, a certificação ficou pronta 10 dias antes do prazo estipulado pela agência de fiscalização. A certificação tem validade de dois anos a partir da data de publicação. A certificação é um dos pré-requisitos para a distribuição legalizada da vacina em solo brasileiro.