“Amigos” fazem homem beber mais de 1 litro de cachaça e depois o abandonam para a morte

Uma história causou uma mistura de comoção e revolta nessa quarta-feira (9). Isso porque um homem foi motivado a participar de um desafio por “amigos” e acabou morrendo por conta disso. Mas afinal o que aconteceu?

Tudo começou quando Vanir Ferreira Duarte, de 46 anos, estava na rua com 2 amigos, na cidade Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Então, o grupo resolveu beber e incitar Vanir também bebesse e bebesse muito. Desafiado pelos homens, Vanir ingeriu duas garrafas de 600 ml de cachaça pura. Como se não bastasse, eles continuaram provocando e Vanir teria bebido um pouco de outra bebida destilada depois disso. Contudo, não demorou para o grupo demonstrar que de amigos eles não tinham nada.

Por conta da altíssima quantidade de álcool no corpo, Vanir começou a passar mal e ter sintomas de intoxicação. Todavia, ao invés de ajudar Vanir, os dois foram embora e abandonaram ele nas ruas. Então, longas horas se passaram até que o dia amanheceu e Vanir foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local. Percebendo o estado dele, o cidadão acionou o atendimento médico, que levou Vanir para a Santa Casa de Campo grande.

Porém, após passar 4 dias internado lutando pela vida, Vanir não resistiu e morreu na última terça. Agora, as autoridades investigam quem são os dois homens, que responderão pelo crime de omissão de socorro.

Da Redação do Acontece na Bahia.