Aliados revelam: Auxílio Emergencial terá mais 4 parcelas e novo valor já foi decidido

Na última segunda feira, dia 31, o prazo e valor do Auxílio Emergencial teriam sido finalmente decidido. De acordo com o portal Folha de S. Paulo, o próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, teria informado a pessoas próximas os novos números.

O benefício seria estendido por mais quatro meses e o valor das suas parcelas reduzido, como já era previsto, para R$300.A decisão é resultado de diversas reuniões entre o presidente Jair Bolsonaro e a equipe econômica. Contudo, depois de receber a assinatura do presidente, a medida provisória ainda passará pelo congresso e pelo senado para a revisão e votação por parte dos parlamentares. Todavia, alguns deles têm demonstrado insatisfação com a diminuição no valor.

Diante dessa redução, alguns deputados já tem se articulado para exigir que o valor se mantenha no mesmo patamar inicial. Porém, somente os próximos dias poderão nos dizer mais sobre o futuro dessas iniciativas. Ainda nesta terça, dia 1, um pronunciamento oficial deve ser realizado para formalizar e anunciar a decisão. Além disso, agora a pasta da Economia terá mais tempo para focar no programa Renda Brasil, que é uma espécie de reformulação do Bolsa Família. É esperado que o  programa expanda a base de beneficiários.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: