Agente da PF baiano acaba morto após ser identificado durante ação de suspeitos dentro de ônibus

Uma triste notícia tem repercutido nas redes sociais nesta segunda-feira (11). Um policial federal baiano foi morto a tiros no município de Goianésia do Pará, na madrugada desse domingo (10), durante um assalto a ônibus. O agente federal era lotado no Grupo de Polícia Marítima da Superintendência da PF no Pará.

De acordo o motorista do veículo, os suspeitos mandaram parar o ônibus no meio da estrada, e anunciaram o assalto. Os bandidos perguntaram se havia algum policial no ônibus e após a negativa do motorista, os assaltantes realizaram uma vistoria no interior do ônibus. Ao encontrarem o policial federal, os criminosos atiraram nele.

Informações do Boletim de Ocorrência demonstram que o criminoso que estava na cabine do ônibus “falou que tinha dado um tiro no policial, pela fresta da porta da cabine, pois o policial tinha atirado em seu parceiro”. O motorista seguiu com o ônibus até Jacundá, PA, onde possui um hospital mais próximo, mas o policial não resistiu ao ferimento.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), José Mário Lima, lamentou a morte do agente de polícia. “Estou profundamente sentido. Era um grande profissional, e com frequência também trabalhava na Bahia em missões policiais. Nós do Sindicato lamentamos profundamente e reiteramos  por uma investigação célere do caso, com diligências já ocorrendo no sentido de captura dos criminosos ”, contou.

Da redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: