Afif é a pessoa certa para o lugar certo, diz Dilma sobre novo ministro

Durante a posse de Guilherme Afif Domingos como ministro da Secretaria de Pequenas e Micro Empresas em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff não poupou nesta quinta-feira (9) elogios para justificar a importância do novo ministério e as credenciais do seu escolhido para o posto.

“[Afif é] A pessoa certa para o lugar certo. Eu tenho certeza (…) que o ministro foi o mais importante formulador e ao mesmo tempo o representante de milhões de cidadãos comuns que têm nas micro e pequenas empresas os objetivos das suas vidas. O ministro construiu a pauta das micro e pequenas empresas no nosso país”, afirmou a presidente.

Dilma destacou ainda “eficiência, experiência e visão estratégica” de Afif, que foi idealizador do o MEI (Microempreendedor Individual) e autor do artigo que deu origem ao Simples (Sistema de Arrecadação de Impostos Nacional).

A presidente ressaltou que o empenho no setor será diminuir a burocratização.  “Por que um novo ministério? O Brasil reconhece necessário o processo de expansão para depois o processo de redução e afinamento. Precisamos de politicas focadas. (…). As micro e pequenas empresas se integraram com todos os ministérios e tem, sobretudo, uma questão estratégica no pais: a questão da desburocratização” , declarou em seu discurso.

Fonte: Uol Notícias.

Categoria(s): Regional.

Comente: