Advogado se apresenta como delegado e humilha senhora de 85 anos: “Leva pro lixo ou pro hospício”

Uma história revoltou a população nesta quarta-feira (30). Isso porque um homem, que se apresentou como delegado, teria humilhado uma senhora de 85 anos. Mas afinal, o que aconteceu?

O caso ocorreu em Brasília, no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, na última segunda. Lá, a Dona Isaura Lima Lopes, de 85 anos, atua como missionária. Ela conversa com os passageiros que passam e leva mensagens religiosas a eles, na intenção de aquecer o coração dos viajantes. Contudo, mesmo com tão boas intenções ela acabou humilhada.

A cena foi registrada pelo cantor e influenciador Higor Moraes. Higor estava próximo a Dona Isaura quando um homem chega reclamando e os interrompe. Então, demonstrando grande insatisfação com a situação, o homem teria começado a reclamar da pregação da missionária, chegando a se apresentar como delegado da Polícia Federal e criando uma situação humilhante para a idosa. Ele teria dito:

“Ela pode fazer o que quiser, mas que não incomode os outros… Leva pro lixo ou pro hospício. Sou delegado da Federal e sei jogar no lixo ou no hospício Mas para ficar ouvindo essa merda, não. Nós estamos aqui em um ambiente público!” Mas não é só isso.

Desmentido pela PF

Além disso, descobriu-se que o homem não é delegado e sim um advogado. Contudo, a polícia Federal afirmou que ele não ocupa nenhum cargo na instituição e que ele deve responder pelo que disse:

“Diante da confirmação oficial, por parte da Polícia Federal, de que o cidadão que afrontou a senhora idosa não faz parte dos quadros da carreira, haverá a partir de agora a busca pela sua devida identificação para que responda na justiça pelos danos causados à imagem de todos os membros da categoria.”

Agora, as autoridades estão investigando o caso, mas já se sabe que ele é funcionário público de uma outra esfera.

Da Redação do Acontece na Bahia.