Search
Close this search box.

Advogado de Oswaldo Eustáquio revela documentos sobre a reunião do blogueiro no ministério chefiado por Damares

Uma notícia está sendo destaque nesta terça-feira (27). O blogueiro Oswaldo Eustáquio se tornou mais uma vez pauta de notícias. Dessa vez, o motivo é decorrente de uma entrevista dada pelo seu advogado para explicar uma reunião que aconteceu no final do ano passado no ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiada por Damares Alves.

Entenda: Oswaldo é investigado desde junho de 2020 em um inquérito que apura o financiamento e realização de atos antidemocráticos contra a Corte e o Congresso Nacional. Ele tinha sido concedido com uma prisão domiciliar mas desrespeitou diversas regras e foi transferido para o presídio.

Uma dessas infrações foi a ida a uma reunião no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para solicitar uma audiência com a ministra Damares.

Agora, o advogado de Eustáquio fez algumas declarações explicando. Segundo ele, a ministra não estava na reunião e sim o Chefe de Gabinete substituto e que foi esse chefe que chegou, inclusive, a enviar uma mensagem para Vara de Execuções e para o ministro Alexandre de Moraes, dizendo que o blogueiro poderia estar cometendo infrações.

Para comprovar isso, o advogado chegou a divulgar alguns documentos, entre a Ata de Audiência/Termo de Comparecimento e a Declaração de Comparecimento e um email de “convocação” para a reunião presencial no ministério.

 

Da Redação do Acontece na Bahia