Adolescente se passa por médica residente por semanas em hospital e é apreendida

Uma notícia está sendo destaque nesta terça-feira (01). Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na tarde de ontem (31), após se passar por uma médica residente em Florianópolis.

No seu período no hospital, ela se identificava para os outros profissionais como residente de medicina, porém, ele se contradisse com alguns colegas ao alegar a instituição que estudava anteriormente, até ser supostamente transferida para a unidade. Além disso, ela portava um crachá falso, realizou atendimentos por algumas semanas e nas redes sociais publicava o local e filmava procedimentos.

O hospital, por sua vez, ao perceber a situação, acionou a policia. “A Secretaria de Estado da Saúde informa que a direção da Hospital Governador Celso Ramos acionou a Polícia Militar e tomou todas as demais providências ao flagrar uma jovem que tentava se passar por médica residente da instituição, na tarde desta segunda-feira. O fato está sob investigação das autoridades competentes”, disse a nota.

Ao entrar em contato com a família da adolescente para entender as motivações da farsa, uma irmã mais velha alegou que a jovem sofria de problemas psiquiátricos e que em um outro momento, inclusive, chegou a se passar por modelo.

Dessa forma, ela foi direcionada a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (Dpcami) e autuada por ato infracional, análogo ao crime de falsa identidade, além de usurpação de função pública. Após isso, ela foi entregue ao responsável legal que assinou um termo de responsabilidade.

O Judiciário e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) receberão o procedimento.

Leia também o portal do nosso editor www.romulofontoura.com.br

Da Redação do Acontece na Bahia