Search
Close this search box.

Adolescente espancado por PM perdeu rim e vai passar por cirurgia em Campo Grande

O adolescente de 13 anos que foi espancado pelo policial militar Fabiano Timóteo, em Coxim, volta a Campo Grande no dia 18 de novembro para passar por procedimento cirúrgico. De acordo com a mãe, de 37 anos, que prefere ter o nome preservado, o menino perdeu o pouco funcionamento que ainda existia do rim esquerdo.

“Ele tinha 3% do rim funcionando porque nasceu com problemas. Sempre cuidei para não piorar e meu filho não precisar passar por uma cirurgia, mas a brutalidade daquele policial fez com que meu filho perdesse algo que sempre cuidei. Os exames comprovaram hemorragia, ele perdeu o rim e vai ter que passar por cirurgia para retirar o órgão”, diz a mulher.

A mãe destaca ainda que, há dois dias, o jovem parou de urinar sangue. “Essa era a grande preocupação dos médicos, ele tinha que parar de urinar sangue para operar. Os médicos disseram que só quando ele voltasse a urinar normalmente e, ontem, eu levei ele no banheiro e, graças a Deus, voltou a fazer xixi normal”.

Sobre o policial, a mulher afirma que o PM não teve capacidade de se preocupar com os danos que causou ao adolescente. “Ele não procurou saber de nada, ele não procurou ninguém da minha família, não assumiu o erro que cometeu, ao contrário, agora anda dizendo que não viu que era uma criança. Agora ele vai inventar várias coisas, quando, na verdade, deveria assumir o que fez”.

Preocupada com o adolescente, a mãe destaca que o jovem está em estado de choque. “Ele assusta com tudo, não pode ter um barulho na rua que ele assusta. Até barulho de carro passando ele fica assustado. Esse homem acabou com o sossego da minha família. Eu não consigo dormir, meu pai não consegue ficar bem, ele dorme na casa dele, mas quando acorda vem para a minha casa, com medo de acontecer coisa pior”. 

(Fonte: Topmidianews)