Adolescente acusada de matar Isabele, de 14 anos, é condenada a 3 anos de reclusão em regime socioeducativo

Uma notícia circulou nas redes nesta manhã de quarta-feira (20). A garota que atirou e matou Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, foi presa na última terça-feira (19) pela justiça. Assim, ela foi condenada a pena máxima de 3 anos de reclusão em regime socioeducativo. A medida pode ser revisada e atualizada a cada seis meses pela justiça.

A decisão veio da juíza Cristiane Padim da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá. A jovem foi condenada por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intuito de matar.

O caso ocorreu no dia 12 de julho, em um condômino de luxo da cidade de Cuiabá. Isabela foi morta com um tiro no rosto efetuado pela sua melhor amiga. A garota chegou a ser presa pela justiça 2 meses depois do ocorrido, porém, foi solta apenas 8 horas depois da internação.

Agora, após a perícia do caso e indícios que a garota realmente efetuou os disparos contra a amiga e estava consciente do risco que corria, ela pode ser julgada e condenada pela justiça. Ainda está em tramite na justiça o processo que responsabiliza os pais da agressora pela posse da arma e por omissão de cautela na guarda de arma de fogo.

Da redação Acontece na Bahia.