ACM Neto afirma que Salvador atingiu platô de casos do coronavírus

Nesta segunda-feira (29), o prefeito ACM Neto (DEM) esclareceu, através de uma coletiva de imprensa para a assinatura das ordens de serviço dos segundo e terceiro trechos do BRT, que Salvador chegou ao platô da curva de casos da Covid-19.

O momento é de estabilização no número de casos, seguida do período de queda, conforme explica Neto. “Chegaríamos nessa virada do mês no pico da doença. O pico produz um platô porque não chega e sai na mesma hora. Estamos no platô da pandemia em Salvador, mas não começamos o movimento de queda”, afirma o prefeito.

Além disso, é esperado que comece a funcionar 10 leitos no Hospital Salvador, 10 no Hospital de Campanha da Fonte Nova e mais de 10 leitos no Hospital Municipal. “São 40 novos leitos na cidade, fazendo a ocupação cair para menos de 80%, que está sendo registrado desde ontem”, disse Neto.

Nesta terça-feira (30), é possível que a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado anunciem o protocolo de retomada das atividades. Os dois governos elaborará um plano conjunto.

Categoria(s): Regional.

Comente: