Um grave acidente ônibus foi registrado na manhã desta sexta-feira (29), no km 30 da BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. A colisão envolveu um coletivo municipal de Atenção à Saúde e duas carretas, resultando em duas mortes e ao menos 11 feridos.
A vítima mais jovem era uma mulher grávida de 5 meses, que foi ejetada do veículo e arrastada pelo coletivo que tombou em seguida. O bebê também não resistiu. O tenente Budernik, do Batalhão de Trânsito da PM, destacou:
— Infelizmente, ela foi lançada para fora e ficou presa embaixo do ônibus. Ou houve falha no cinto, ou não estava utilizando.
Nas imagens registradas, testemunhas ficaram em choque com a cena. Um internauta comentou: “Que trág3dia! Dá um aperto no coraçã0 só de imaginar a dor da família”. Outro escreveu: “Situaçã0 revoltante, precisamos de mais segurança nas estr4das”.
A segunda vítima fatal foi um idoso, que chegou a ser resgatado de helicóptero, mas morreu no hospital. Outras nove pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave.
Segundo a Polícia Rodoviária, o ônibus tentava parar em um ponto quando foi atingido na lateral por um caminhão carregado de bobinas de aço. O impacto fez uma das carretas despencar em um barranco de 20 metros. Por pouco, o veículo de carga não atingiu uma residência às margens da rodovia.
Moradores relatam que o coletivo transportava pacientes em tratamento de saúde no Hospital Angelina Caron. “É revolt4nte! Essas pessoas estavam indo cuidar da vida e foram vitimadas por imprudênc1a no trânsito”, desabafou um popular.
O caso será investigado para apurar se houve falha mecânica ou erro humano na condução dos veículos.
Da Redação com informações /RICtv
Foto: Reprodução Kainan Lucas/RICtv
Leia mais notícias abaixo
Polícia revela como chegou até o homem que matou menina de 6 anos no MS; confronto terminou em morte
Homem que matou professor universitário é preso em shopping; entenda o crime que chocou Salvador
Homem admite envolvimento no assassinato de três mulheres em praia da Bahia; entenda o caso