Academia de Hollywood abre processo contra Will Smith após tapa em humorista e ele poderá ser expulso

Por conta do tapa no humorista Chris Rock durante a premiação do Oscar, o ator Will Smith está sendo processado pela Academia de Hollywood. A academia abriu um processo disciplinar e o ator terá o direito de responder por escrito. As consequências poderão ser expulsão, suspensão ou algum outro tipo de punição.

“O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia”, escreveu a academia.

Will Smith terá “a oportunidade de ser ouvido através de uma resposta por escrito. Na próxima reunião do conselho, agendada para 18 de abril, a Academia poderá tomar medidas que podem incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitido pelos Estatutos e Padrões de Conduta”, diz o comunicado.

“As coisas aconteceram de uma forma que nós não poderíamos ter previsto. Gostaríamos de esclarecer que o sr. Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente”, diz a academia.

O comunicado também pediu desculpas ao humorista Chris Rock: “Sr. Rock, pedimos desculpas pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo.”

Nesse comunicado também foi revelado que o ator foi convidado a se retirar do evento, mas se recusou.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Categoria(s): Destaque.

Comente: