Abertura de centro de distribuição do Mercado Livre vai gerar 500 empregos na Bahia

O primeiro Centro de Distribuição (CD) na região do nordeste, mais precisamente na Bahia, será implementado pelo Mercado Livre. A unidade ficará situada em Lauro de Freitas, numa área de 35 mil metros quadrados, e vai gerar 500 empregos diretos.

O Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Planejamento (Seplan) e da Fazenda (Sefaz), apoiam a instalação da unidade. “É um orgulho saber que teremos um CD deste porte na Bahia e que será o primeiro do Nordeste. A atração deste investimento é fruto de um trabalho em equipe que planeja e executa ações pensando no desenvolvimento do estado e na geração de emprego e renda para o povo baiano”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, o vice-governador João Leão.

“A Bahia possui diversas vantagens logísticas para o escoamento da carga de forma mais rápida. Apresentamos para o Mercado Livre também os projetos de expansão dos diversos modais aqui na Bahia. Portanto, a decisão de implantar esta unidade em nosso estado com certeza foi acertada”, afirma o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

O Mercado Livre é uma plataforma que permite ao consumidor anunciar, comprar, pagar e vender produtos e serviços pela internet com maior praticidade. Em outras palavras, é um ‘shopping virtual’ em que internautas podem ser comerciantes, compradores e anunciantes ao mesmo tempo.

Com o Centro de Distribuição na Bahia, a intenção é realizar as entregas o mais rápido possível para Salvador, isto é, no mesmo dia ou no dia seguinte, dependendo do horário da compra. Além disso, a oferta por frete grátis será aumentada na região.

Categoria(s): Regional.

Comente: