Artistas internacionais e nacionais se unem e fazem pedido para que Joe Biden, presidente dos EUA, não firme acordo com Bolsonaro

Uma notícia chamou a atenção dos internautas nesta manhã de quinta-feira (22). Não é novidade que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) coleciona desafetos mundo a fora. Porém, o que surpreende é que esta lista englobe alguns dos artistas mais influentes do mundo. Um grupo de artistas internacionais e internacionais se uniram e escreveram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não assinasse acordos ambientais com Bolsonaro.

A carta faz parte de uma iniciativa dos artistas que cobram que a Casa Branca não firme acordos “a portas fechadas” com o governo Bolsonaro.

“Compartilhamos suas preocupações de que ações urgentes devem ser tomadas para enfrentar as ameaças à Amazônia, ao nosso clima e aos direitos humanos, mas um acordo com Bolsonaro não é a solução. Encorajamos você [Biden] a continuar o diálogo com povos indígenas e comunidades tradicionais da Bacia Amazônica, com governos subnacionais e a sociedade civil, que têm soluções e desenvolveram propostas para sua consideração, antes de anunciar quaisquer compromissos ou liberar quaisquer fundos”, afirma a carta.

Artistas de renome mundial como Leonardo DiCaprio, Joaquin Phoenix, Orlando Bloom, Mark Ruffalo, Jane Fonda, Sonia Braga e Wagner Moura, a cantora Katy Perry e os músicos Roger Waters, Gilberto Gil e Caetano Veloso assinaram a carta direcionada a Joe Biden.

As negociações de Bolsonaro com a Casa Branca são sobre um suposto financiamento para proteger a Floresta Amazônica que chega a prometer a eliminação do desmatamento ilegal no Brasil até 2030.

Da redação Acontece na Bahia.