Após grande esforço, frentista passa em concurso do Tribunal Regional Eleitoral com salário de 9 mil

Uma história inspiradora chamou a atenção dos internautas nesta manhã de quarta-feira (14). Lucas Santos de Macedo provou que o estudo e a dedicação são capazes de transformar vidas.  O rapaz, que trabalhava longos turnos como frentista em um posto de gasolina, manteve o foco e utilizou os concursos públicos como uma virada da sua vida. Assim, após muita dedicação, ele foi aprovado no último concurso Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE PA).

O rapaz afirmou que começou utilizando materiais gratuitos para se preparar para o processo seletivo. “No início do meu estudo comecei estudar pelas aulas grátis no YouTube, pois além de não conhecer os cursos preparatórios para concursos não tinha condição para compra-los, até fiz algumas provas estudando apenas por materiais grátis da internet mas percebi que as provas exigia alguns conteúdos que não tinha nas aulas grátis e isso era o que determinava quem era aprovado dentro das vagas e quem apenas obtinha a nota de corte.”

“No dia 04/02/2019 um cursinho lançou a assinatura ilimitada com pagamento recorrente no cartão de crédito, como meu limite era pouco vi que podia comprar o curso pois não comprometia o limite do cartão e isso foi o que mais me ajudou além das excelentes aulas. Os recursos que foram essenciais na minha aprovação foi a possibilidade de aumentar a velocidade das aulas e poder fazer download das aulas para assistir offline.”, contou.

O jovem já foi convocado para tomar posse do cargo e atualmente já trabalha no Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Porém, Lucas não pretende parar por aí. Ele planeja fazer faculdade e prestar concurso para Polícia Federal ou da Polícia Rodoviária Federal.

“Para quem está começando a estudar eu aconselho que escolha uma área específica e não estude para todo concurso que abrir e sim apenas para aqueles que têm algumas matérias em comum, também indico utilizar técnicas de estudo. Para aqueles que já tem algum tempo estudando sugiro que fique firme no seu propósito, faça uma autoavaliação e se necessário mude algumas coisas na sua maneira de estudar.”, afirmou Lucas, incentivando que está começando agora e pretende trilhar os mesmos passos que ele.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: