7 pessoas da mesma família se recuperam da Covid-19

Uma família de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, se infectou com o novo coronavírus (Covid-19) e se recuperou da doença. Ao todo, foram sete familiares contaminados.

O empresário Raphael Freire de Carvalho, de 39 anos, contou, em entrevista à Record TV Rio, que foi o primeiro a notar os sintomas. Ele informou que sentiu falta de ar e, em seguida, teve febre. Raphael disse, também, que a família toda ficou em isolamento.

A avó de Raphael, dona Amaci Nascimento, de 90 anos, se contaminou com o vírus e segue internada por precaução, mas já é considerada curada.

Segundo Raphael, é possível que os parentes tenham contraído a doença por meio de uma funcionária, gerente de sua loja. Ela teria ido passar o Carnaval no Nordeste e teve contato com turistas que vieram de outros países. “A gente foi infectado pela minha gerente. Ela foi passar o carnaval em Porto de Galinhas e teve contato com muitos turistas. O marido dela já voltou ruim da viagem. Ele tinha diarreia, febre, dor no corpo. Como ela é minha gerente, ela levou para a nossa loja. Eu e minha esposa pegamos e passamos para a família toda no fim de semana”, contou.

Em seguida, mais pessoas da mesma família apresentaram sintomas da doença. O empresário disse que somente dois parentes foram ao hospital.

A quarentena obrigatória dos familiares acabou no domingo (29). “A gente se sente abençoado, é uma pandemia que a gente enfrentou. Estão morrendo milhares de pessoas. Minha avó tem 90 anos e está aqui firme e forte. A gente ficou muito preocupado, mas estamos muito aliviados hoje. Se Deus quiser, vamos fazer uma festa para agradecer pela vida dela e vamos mandar rezar uma missa”, disse o empresário.