214 anos; Casal bate recorde de mais velhos do mundo: “Precisaram casar escondidos”

Uma história que tinha tudo para dar errado provou para o mundo o contrário e deu certo, muito certo. Na juventude, o casal teve o namoro desaprovado pelas duas famílias e precisou se casar em segredo. Décadas depois, eles provaram a força do seu amor e celebraram o recorde de casamento mais longo do mundo entre idosos.

De acordo com o portal Globo, o casal  Waldramina e Julio continuam lúcidos e saudáveis. Ele tem 110 anos e ela chegou aos 104. A dupla se casou na primeira igreja construída pelos espanhóis em Quito, no Equador, onde vivem até hoje. Quando ainda eram jovens, em 1941, os dois precisaram se casar escondidos, pois o relacionamento não era aceito por ambas as famílias.

Entretanto, conseguiram vencer esses desafios e constituir uma bela e grande família. Eles tiveram quatro filhos e já tem 11 netos, 21 bisnetos e um tataraneto. O conceituado Guinness Book, O livro dos Records Mundiais, premiou o casal por serem os mais longevos juntos. A soma da idade dos dois resulta em 214 anos de muita experiência e companheirismo.

Durante a carreira profissional, o destino os aproximou mais ainda, pois os dois atuaram como professores. Além disso, os dois continuam muito lúcidos e adoram conversar e reunir a família em grandes festejos. Isso não tem acontecido muito ultimamente, por conta do contexto atual, o que acabou deixando o casal um pouco triste. Porém, o recorde trouxe uma sensação única de que todo o esforço para permanecerem juntos valeu a pena.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: