18 idosos morrem após visita de Papai Noel infectado com coronavírus em asilo

Uma triste notícia circulou nas redes nesta segunda-feira (28). Pelo menos 18 moradores de um lar para idosos morreram após a visita de um papai Noel infectado com o novo coronavírus.

Segundo o site G1, 121 moradores e 36 funcionários foram infectados após a visita do homem que se vestia de papai Noel para alegrar o dia de idosos. O fato ocorreu na cidade de Antuérpia, na Bélgica.

O homem que tentava alegrar os idosos fantasiado de papai Noel não tinha sintomas quando visitou o asilo. Assim, ele só apresentou os sintomas da doença três dias depois da visita. Nesse contexto, ele realizou o teste para detecção do vírus e teve resultado positivo. Dessa forma, ele decidiu testar também os idosos.

Apesar do ocorrido, o homem utilizava máscara de proteção na visita ao asilo. No entanto, nem todos os idosos que foram fotografados próximo ao homem utilizavam esse objeto protetivo. Além disso, a distância segura de dois metros não foi respeitada.

Apesar disso, o virologista belga Marc Van Ranst, da universidade KU Leuven, não acredita que apenas uma pessoa tenha sido capaz de causar tantas infecções.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: