11 pessoas são infectadas pelo coronavírus após família realizar culto em casa

11 familiares foram infectados pela Covid-19 após um culto religioso, em Senhor do Bonfim, no centro-norte baiano. O decreto municipal proibiu os cultos em templos religiosos e o encontro religioso foi feito na casa de um dos parentes.

Um homem que teria voltado de São Paulo após o fechamento das atividades estava assintomático e pode ter infectado os familiares, segundo informa o secretário de Saúde do município, Neto Guimarães. “As pessoas ainda não compreenderam que o isolamento social não é para reunir pessoas dentro de casa. Não é para reunir amigos e parentes. E isso vem sendo uma prática recorrente”, afirma.

A prefeitura do município estima que a contaminação das 11 pessoas tenha ocorrido há duas semanas, quando um grupo de evangélicos se reuniu no bairro de Alto da Maravilha. Após testar positivo para o novo coronavírus, o homem contou aos profissionais de saúde de Senhor do Bonfim que participou do encontro no dia 19. As pessoas que tiveram contato com ele foram identificadas e permanecem em isolamento em casa.

No início deste mês, o número de casos da doença provocada pelo novo coronavírus chegou a 58. Até o último domingo, o número de casos confirmados na cidade já era de 93.

Categoria(s): Regional.

Comente: